pixel-facebook-ads-capa
Guilherme Rafael

Guilherme Rafael

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Pixel do Facebook Ads

Conteúdos nesse artigo

Se você deseja anunciar seu negócio no Facebook Ads é necessário instalar o pixel do facebook ads para acompanhar os resultados e mensurar o retorno sobre o investimento.

O QUE É O PIXEL DO FACEBOOK ADS?

O pixel do facebook ads é um código que você coloca no seu site e é possível acompanhar os usuários que visitam o seu site através de anúncios do Facebook ou Instagram.

Dessa forma o sistema de anúncios do Facebook consegue compreender quais visitantes chegaram no seu site e quais tipos de ações (conversões) realizaram, por exemplo, uma compra ou cadastro em um formulário.

Por isso que é obrigatório você implementar o pixel do facebook em seu site, sem ele seu negócio fica no “escuro” e fica muito difícil obter resultados positivos.

COMO TESTAR O PIXEL DO FACEBOOK EM MEU SITE?

Depois que instalar o código no seu site, você precisa testar e validar se ele está funcionando. Existe uma extensão no Google Chrome chamado Facebook Pixel Helper, ele verifica as páginas do seu site e mostra se o pixel está configurado e qual evento está sendo acionado.

Plugin para testar o pixel do Facebook em um site

Link para instalar o Facebook Pixel Helper, https://chrome.google.com/webstore/detail/facebook-pixel-helper/fdgfkebogiimcoedlicjlajpkdmockpc

RELATÓRIO DO PIXEL DO FACEBOOK

Após configurar e validar o pixel do facebook, você consegue acompanhar os relatórios e a quantidade de eventos padrões. Observe a imagem abaixo e veja um exemplo de uma loja virtual configurada com o pixel do facebook.

A imagem acima apresenta os eventos padrões do pixel do facebook. Em cada evento você pode verificar a se o evento está ativo, o total de eventos acionados e se tem algum erro ou alerta.

Outro ponto importante é que o sistema de anúncios do facebook possui um método de aprendizagem que otimiza os resultados de uma campanha através dos eventos do pixel do facebook.

Isso quer dizer que se eu crio uma campanha direcionada para compras no site (purchase), seu algoritmo vai distribuir melhor os anúncios para as pessoas tendem a realizar mais compras em um site.

Se o seu site não tem o pixel configurado, o algoritmo do facebook não vai conseguir realizar completar o processo de aprendizagem e seu anúncio não terá uma performance boa.

Se você tiver dificuldades em instalar o pixel do facebook, contrate um programador ou o responsável pela criação do seu site para configurar e testar o pixel.

Se você usa o WordPress, uma alternativa é instalar o plugin Header Footer Code Manager e incluir manualmente o código através dele. Outra opção é usar o Google Tag Manager, uma alternativa um pouco mais complexa.

Guilherme Rafael

Guilherme Rafael

Especialista em Marketing Digital há mais de 10 anos, tem grande experiência na área de desenvolvimento web e soluções digitais. Hoje atua como consultor de Marketing Digital ajudando empresas a criarem um negócio sólido na Internet.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email