Marketing Strategy Connting Digital Devices Concept

Os 5 Maiores erros que as empresas cometem na Internet

Durante os últimos 10 anos trabalhando como consultor em marketing digital, percebi que muitas empresas cometiam quase sempre os mesmos erros na internet. Nesse post vou listar os maiores erros que presenciei.

Erro 1 – Não ter um site

Por incrível que pareça, muitas empresas nos dias de hoje ainda não possuem um site, muitas preferem ter apenas a Fanpage no facebook. Esse pra mim é o maior erro, pois o Facebook a qualquer momento pode mudar uma política interna e remover a sua página.

Outro detalhe é que o site é propriedade sua, assim você tem autonomia de fazer qualquer implementação e modificação necessária para alavancar as vendas do seu negócio direcionando clientes potenciais com marketing digital.

Erro 2 – Não ter um cadastro no Google Meu Negócio

Esse é outro erro muito comum, deixar de cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio é perder uma oportunidade de ouro de encontrar clientes no local de sua cidade que precisam de seu produto ou serviço.

Sem contar que esse é um serviço gratuito do Google e muito simples de fazer. Não deixe espaço para sua concorrência, se você ainda não tem clique aqui e faça o seu cadastro.

Erro 3 – Não ter um site otimizado para o Google

Hoje o Google é o principal mecanismo de pesquisa, atende mais de 90% de todas as buscas diárias e ter um site otimizado para ser encontrado no Google é fundamental.

Acontece que muitas empresas que desenvolvem sites deixam esse fator de lado, e os sites acabam ficando ruins aos olhos do robô do Google. Na maioria das vezes quando alguém procura um serviço ou produto que a empresa oferece ela não aparece.

Ofereço um serviço de consultoria em SEO que aplica todas as técnicas necessárias para melhorar os resultados de pesquisa do seu site, nesses últimos anos pude ajudar vários clientes a conquistar os top resultados no Google.

Erro 4 – Não ter o Google Analytics configurado

Esse é outro erro muito comum quando a empresa compra um site mas não tem em mãos os relatórios de acessos e conversões do site. Ou seja, a empresa fica literalmente no escuro, não sabe como estão as visitas diárias, locais, pesquisas do Google, taxa de rejeição e muito mais.

O Google Analytics é um serviço gratuito do Google que permite você mensurar todos as métricas de um site. Se você já tem um site mas não tem acesso a essa ferramenta, peça para o responsável do seu site instalar.

Erro 5 – Não ter um planejamento de Marketing Digital para alavancar a empresa

Aqui entra em outra situação, é quando a empresa já possui um site e tem até configurado o Google Analytics mas não executa nenhuma estratégia de marketing digital para alavancar os resultados da empresa.

Esse cenário é conhecido também como “Site abandonado”, ou seja, tem apenas como vitrine mas não aproveita as oportunidades que existem para conseguir mais clientes usando marketing digital.

Se a sua empresa está nesse cenário e você quer se destacar dos concorrentes, entre em contato comigo, vamos montar um plano estratégico do seu negócio.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Empresas
Guilherme Rafael

Marketing Digital e a LGPD

Em 14 de agosto de 2018 foi sancionada a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), lei n°13.709/2018, pelo presidente Michel Temer. A LGPD

LER POST »