Marketing Digital para corretores de Imóveis

Você sabia que vários corretores autônomos de imóveis estão usando o Facebook Ads e outras ferramentas de publicidade web para atrair potenciais clientes e realizar várias vendas todos os meses?

Essa é uma realidade que poucos corretores conhecem devido a falta de conhecimento em marketing digital. Hoje vou mostrar algumas dicas para você se destacar nesse mercado.

Há um tempo venho compartilhando meus conhecimentos com dicas de marketing digital imobiliário, esse é um mercado que ainda não está saturado e aqueles que aproveitarem agora terão muitos resultados.

Esses dias conversei com um corretor autônomo e ele me disse que com apenas R$ 50,00 de investimento em anúncios no facebook ads, vendeu 1 terreno no valor de R$ 90.000,00, ótimo retorno sobre o investimento, não?

Acontece que isso é uma realidade de quem sabe aproveitar as ferramentas de publicidade na Internet para atrair pessoas qualificadas. As grandes vantagens de anunciar na Internet são:

  • Controle do investimento diário
  • Baixo investimento inicial
  • Segmentação do público-alvo
  • Sem limites demográficos
  • Resultados e métricas precisas

Bom, vamos para a prática agora, recomendo pegar um papel e uma caneta e anotar todas as dicas abaixo, ok? Apenas um detalhe, a estratégia ensinada aqui não é recomendada para lançamento imobiliário, aqui você vai aprender como fazer uma oferta direta para um imóvel.

Como atrair potenciais clientes na Internet?

Para ter resultados na Internet, você precisa entender a lógica de como funciona a captação de potenciais clientes através da Internet, também conhecido como Leads.

Basicamente você precisa segmentar um público-alvo, apresentar uma oferta de um imóvel e captar os dados de contato das pessoas interessadas, após isso, você faz a apresentação da proposta.

Definir o Público-alvo

Para buscar pessoas interessadas para comprar um imóvel é necessário definir o seu público-alvo. Nessa primeira etapa eu recomendo testar dois públicos-alvo:

  • Público masculino de 25 a 55 anos.
  • Público feminino de 25 a 55 anos.

A ideia é testar os dois públicos com anúncios no Facebook Ads para descobrir qual tem o CPL (custo por lead) mais barato. Depois com o tempo você começa a descobrir qual melhor faixa-etária e inicia o processo de otimização de anúncios.

Na seleção de área demográfica eu recomendo colocar apenas a cidade do imóvel, se você tiver um orçamento extra você pode criar uma campanha apenas para um raio de 60 km excluindo a cidade.

Dessa forma você consegue testar uma campanha com o público-alvo da cidade e outra campanha com público da região, no final você terá laboratórios de campanha para mensurar os resultados.

Lembre-se que quando mais experiência e prática mais fácil será para ter resultados na Internet, por isso eu sempre recomendo testar várias ideias, públicos-alvo, estratégias, anúncios e outras variáveis de campanha.

Definir o anúncio do Imóvel

O próximo passo é definir qual imóvel será anunciado. Nessa etapa eu recomendo você começar apenas com 1 imóvel, aquele que possui uma oferta bem interessante.

Você deve estar perguntando, mas por que apenas 1 imóvel no começo?

A resposta é bem simples, obter aprendizagem e prática no marketing digital. Se você ainda não possui muita experiência em campanhas online, o ideal é começar apenas com 1 oferta e testar ela em várias maneiras, como mencionei acima (públicos, regiões demográficas, faixa-etária).

Imagine testar todas as variáveis com vários imóveis ao mesmo tempo, será muito difícil de você interpretar os números e métricas das campanhas e realizar otimizações em cada anúncio.

Se você já é experiente, já tem prática e você se sente confortável em mensurar várias campanhas ao mesmo tempo, aí tudo bem, você está em outro nível, mas caso contrário comece com 1 imóvel apenas.

Formulário de captura de Leads

Agora que você já tem o público-alvo definido e o imóvel que será anunciado, você precisa criar uma página para capturar os leads (potenciais clientes) que se interessaram pelo seu anúncio.

Essa página deve ser bem simples, deve ter fotos do imóvel, preços, detalhes e informações técnicas. Também precisa ter um formulário de contato para captar os leads.

Detalhe importante, única ação possível nesta página é a pessoa clicar no botão de enviar os dados de contato, não deixe links para a pessoa visitar o seu site, aqui o único objetivo é captar os dados de contato da pessoa interessada no imóvel, ok?

Não coloque muitos campos para a pessoa preencher, recomendo apenas esses:

  • Nome
  • Telefone
  • Email
  • Cidade/UF
  • Observações

Evite de colocar CAPTCHA ou campos contra robôs, isso só atrapalha as conversões em leads, crie um formulário simples, visível e prático.

Apresentação da Proposta

O último passo é você montar uma apresentação de proposta de compra de imóvel e realizar um trabalho comercial com todas os leads captados pelo formulário.

Lembre-se de não demorar para entrar em contato com os leads, quanto mais tempo passar, mais “frio” será o lead e a pessoa perde o interesse pela oferta do imóvel.

Conclusão

Criar campanhas online para vender imóveis é uma ótima maneira de escalar suas vendas, lembre-se de realizar vários testes e mensure todos os resultados.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email