lancamento-imobiliario-foto

Lançamento Imobiliário: Dicas e Estratégias com Marketing Digital

Se você trabalha com lançamento imobiliário ou pretende entrar nesse mercado, esse post é para você. Aqui separei algumas dicas e estratégias de Marketing Digital que vão te ajudar a ter sucesso nesse mercado.

Antes vou apresentar um pequeno resumo para todos ficarem na mesma “página”, pois assim será mais fácil o entendimento desta matéria.

Apenas um detalhe, não vou entrar no lado burocrático do negócio, em algumas etapas do lançamento é necessário ter registros e autorização, recomendo se informar antes de começar a planejamento.

O que é lançamento imobiliário?

Lançamento imobiliário é uma ação que envolve marketing e vendas com o objetivo de atrair potenciais clientes para a compra de imóveis que serão construídos no futuro com preços e condições especiais.

Nessa etapa muitos investidores acabam participando do lançamento com único objetivo de investimento, pois conseguem comprar imóveis com ótimo preço de mercado.

Etapas do Lançamento Imobiliário

O lançamento imobiliário possui basicamente quatro etapas:

  • Breve Lançamento ou pré-lançamento
  • Lançamento
  • Início da Construção
  • Entrega dos Imóveis

Breve Lançamento ou Pré-lançamento

O breve lançamento ou pré-lançamento é o ponto de partida. Nessa etapa a construtora ainda não possui todos os registros e autorizações necessárias para comercializar os imóveis do lançamento.

Nessa etapa etapa a estratégia é captar potenciais compradores para o lançamento dos imóveis e criar uma expectativa para apresentar o lançamento oficial com os preços e detalhes da planta.

A etapa de breve-lançamento tem um período de 60 dias até o lançamento, aqui é recomendado criar campanhas para captar leads de potenciais compradores.

Lançamento

A etapa de lançamento começa quando a construtora já possui todos os documentos necessários, como, por exemplo, o Registro de Incorporação (RI) que permite comercializar os imóveis e iniciar as construções.

Nessa etapa o time comercial trabalha com os leads captados durante os 60 dias do breve-lançamento. Também é criado uma nova campanha de aquisição de leads com a oferta de preço dos imóveis.

Lembre-se que na etapa do breve-lançamento não é possível divulgar preços e detalhes da planta do imóvel. Por isso que é recomendado nessa etapa investir a maior parte do orçamento da campanha para atrair pessoas com a oferta direcionada.

O lançamento tem uma duração média de 6 meses até começar a etapa de início da construção.

Início da Construção

Nessa etapa é quando as obras começam, ainda é possível comprar imóveis se estiverem disponíveis. Dependendo da construtora, também é possível personalizar alguns detalhes da planta do imóvel.

Se chegar nessa etapa e ainda possuir imóveis para vender, é recomendado o time de vendas entrar em contato com os leads que não converteram em clientes e oferecer condições especiais.

O período de construção médio é de 3 anos e pode atrasar legalmente até 6 meses. Geralmente, se o seu lançamento imobiliário for um sucesso, nessa etapa já todos os imóveis na planta já foram vendidos.

Entrega dos Imóveis

Essa etapa já está tudo certo e concluído, os compradores já podem realizar suas mudanças e a o lançamento foi um sucesso.

Como fazer um lançamento imobiliário

Existem várias maneiras de fazer um lançamento imobiliário, a maneira mais simples é criar campanhas na Internet usando Facebook Ads e Google Ads para atrair potenciais clientes (leads) com a oferta dos imóveis na planta.

Após atrair essas pessoas, o time de vendas entra em ação e realiza o trabalho de apresentação e negociação. Você pode montar uma campanha para o pré-lançamento e o outra mais específica para o lançamento com detalhes dos imóveis e condições especiais.

Lembre-se de criar uma landing page para cada etapa (pré-lançamento e lançamento) e direcionar os leads para o time de vendas. Isso precisa ser automatizado para não perder nenhuma oportunidade de negócio.

Existem várias ferramentas para automatizar os leads, as mais conhecidas são a RD Station e Lead Lovers.

Dicas para usar o Marketing Digital no Lançamento Imobiliário

Não existe uma regra ou método claro para montar campanhas de marketing digital para alavancar as vendas do lançamento imobiliário, mas eu tenho um setup que costumo usar:

Google Ads: Rede de Pesquisa, Display e anúncios em vídeos do Youtube

Facebook Ads: Conversões em Leads e Geração de cadastros

Tente encontrar o melhor CPL (custo por lead) e teste vários segmentos de públicos. Lembre-se que a qualidade dos leads que visitam a landing page e preenchem o formulário é muito melhor comparado aos leads de formulário do Facebook Ads.

A minha recomendação é você realizar bastante testes, testar várias estratégias e acompanhar diariamente os resultados. Qualquer dúvida entre em contato comigo.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email