google-gallery-ads
Guilherme Rafael

Guilherme Rafael

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Google Gallery Ads: Anúncios de Galeria

Conteúdos nesse artigo

Fala pessoal, tudo joia? Hoje vou trazer uma novidade pra quem trabalha com o Google Ads, em dezembro de 2019 será lançado um novo recurso chamado Gallery Ads, também conhecido como, anúncios de galeria.

Esse recurso permite você criar anúncios com imagens no Google, parecido com o anúncio de carrossel do Facebook. Essa é uma grande novidade na rede de pesquisa, principalmente para as empresas que trabalham com produtos ou serviços visuais, como por exemplo, restaurantes, agências de viagens etc.

via Google.

Como podem ver a imagem acima, tem um limite máximo de 8 fotos, o sistema de cobrança será por clique ou por swipe (rolagem de imagem). Basicamente, a cada 3 imagens, será cobrado um valor.

Não preciso dizer que uma imagem vale mais que mil palavras, acredito que esse novo modelo de anúncio trará vários benefícios para o seu negócio:

  • Oferecer produtos e serviços visuais
  • Fortalecer o Branding
  • Aumentar o CTR e as conversões

Hoje o único anúncio de imagem disponível na rede de pesquisa no Google é o Google Shopping, ou seja, apenas para lojas virtuais. Agora com esse novo modelo será possível anunciar serviços e outros produtos com imagens sem a necessidade de ter uma loja virtual ou algo parecido.

Resumindo, fique atento as novidades e não deixe de aproveitar o Google Gallery Ads. Em breve vou criar um material completo sobre esse novo recurso e quais estratégias você pode aplicar com esse anúncio de galeria do Google ads.

Guilherme Rafael

Guilherme Rafael

Especialista em Marketing Digital há mais de 10 anos, tem grande experiência na área de desenvolvimento web e soluções digitais. Hoje atua como consultor de Marketing Digital ajudando empresas a criarem um negócio sólido na Internet.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email