Como vender no Marketplace?

Se você tem uma loja virtual e quer aumentar suas vendas, o Marketplace pode ser uma ótima opção. Abaixo mostro algumas dicas para escalar suas vendas através de marketplaces como Americanas, Submarino, Shoptime e outros.

Hoje os grandes players do mercado permite que você venda produtos em seus sites pagando uma comissão de venda, algo em torno de 16% dependendo do Marketplace.

Mas antes de você começar a cadastrar os produtos nos Marketplaces, você precisa analisar sua margem de lucro, caso contrário terá prejuízo, já vi muitos casos onde a empresa no final do mês teve uma “surpresa” devido a falta de planejamento.

Qual é o primeiro passo para vender no Marketplace?

O primeiro passo é escolher os marketplace que você deseja vender os seus produtos. O site da Olist, ferramenta que faz integração com vários marketplaces, montou uma lista dos principais players do mercado, confira.

Grupo B2W
Americanas.com
Shoptime
Submarino

Via Varejo
CasasBahia.com
PontoFrio.com
Extra.com
Loja HP

Magazine Luiza
Magazineluiza.com.br
Netshoes.com.br
Zattini.com.br

Mercado Livre

Agora que você já conhece os principais marketplaces do mercado você tem 2 opções, entrar em contato com cada plataforma e solicitar a integração individualmente com a sua loja virtual, ou realizar apenas uma integração com a Olist e vender em todos os marketplaces do mercado.

Estou realizando alguns testes com a Olist, assim que eu terminar vou compartilhar minha experiência e resultados.

Detalhes importantes para vender mais nos marketplaces

Separei algumas dicas que farão muita diferença na hora de vender nos marketplaces. A principal delas é preencher o máximo de informação possível no cadastro dos produtos, confira a lista abaixo completa:

  • Tabela de frete completa
  • Produtos com descrição completa
  • Imagens com alta qualidade
  • Suporte direcionado para o Marketplace
  • Pesquisa e análise de produtos, preços e concorrentes
  • Oportunidades de vender em kits

Bom pessoal, essas são algumas dicas para você vender mais no markeplace, lembre-se de verificar se a integração com a sua loja virtual está funcionando e o controle de estoque está correto.

Qualquer dúvida só deixar nos comentários, um abraço.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email