facebook-ads-fase-de-aprendizado

Como funciona a Fase de Aprendizado do Facebook Ads

Se você está começando a anunciar no Facebook Ads é importante entender o recurso de fase de aprendizado para obter melhores resultados com o menor custo possível.

Fase de Aprendizado é um recurso que o Facebook Ads executa para tentar encontrar o melhor público para o seu anúncio. Basicamente é um período de laboratório onde o algoritmo testa o seu anúncio para aprender qual segmentação do seu público tem mais resultado.

A fase de aprendizado acontece sempre quando é criado um novo conjunto de anúncio ou apenas um anúncio. Também acontece quando é feita alguma alteração significativa na campanha, como por exemplo alterar o criativo do anúncio ou orçamento da campanha.

Dentro do painel do Facebook Ads, você encontra uma coluna chamada “Veiculação”, nela você consegue visualizar o aprendizado do conjunto de anúncio.

fase-de-aprendizado-facebook-ads
Fase de Aprendizagem do Facebook Ads

A imagem acima apresenta o andamento da fase de aprendizado. Como podem ver o Facebook Ads precisa de 50 conversões realizadas dentro de uma janela de 7 dias para concluir a fase de aprendizado e entregar um desempenho melhor.

Se você tem uma loja virtual e está com dificuldades em conseguir 50 vendas como objetivo de conversão, uma dica é você alterar a conversão da campanha para “adicionar ao carrinho”, assim o Facebook consegue realizar o aprendizado mais rápido e terá uma performance melhor.

Dicas para não resetar o aprendizado

É importante entender que todas alterações ou edições que você fizer dentro dos anúncios do Facebook Ads podem alterar a fase de aprendizado mesmo se ela já estiver concluída.

É muito comum se você está escalando o orçamento diário de uma campanha ou conjunto de anúncio aumentar o valor de investimento. Acontece que se você aumentar mais de 30% do valor de investimento pode acontecer de resetar a veiculação dos seus anúncios e voltar para a fase de aprendizado.

Para concluir, vou deixar um link para uma matéria do Facebook explicando mais sobre esse assunto.

https://www.facebook.com/business/help/316478108955072?id=561906377587030

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Empresas
Guilherme Rafael

Marketing Digital e a LGPD

Em 14 de agosto de 2018 foi sancionada a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), lei n°13.709/2018, pelo presidente Michel Temer. A LGPD

LER POST »