google-ads-campanha-nao-roda-sem-impressoes
Guilherme Rafael

Guilherme Rafael

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Anúncios sem impressões no Google Ads? Aprenda como resolver

Conteúdos nesse artigo

Você montou uma campanha de anúncios na rede de pesquisa do Google e a ela não tem impressões?

Isso pode acontecer por alguns motivos técnicos, confira o artigo e o vídeo abaixo e descubra como resolver.

Geralmente isso acontece por algum erro na hora de montar a campanha, pode acontecer por causa do valor do lance, segmentação das palavras-chave ou outros motivos, vamos entender os principais motivos.

1) Valor do lance abaixo do mercado (Custo por clique)

Esse é um dos principais fatores que pode atrapalhar a sua campanha e não ter impressões de anúncios. Se você configurou um lance (custo por clique) muito abaixo do valor médio de mercado, sua campanha pode ficar ativa mas sem impressões, pois você não consegue ter espaço no leilão.

Exemplo: Você comprou a palavra-chave “imobiliárias em são paulo”, vamos supor que o custo por clique médio dessa palavra-chave é de R$ 2,00. Se você definir um custo por clique de R$ 0,25 centavos, um lance muito abaixo do valor médio de mercado, você provavelmente não terá espaço no leilão do Google e seu anúncio não vai aparecer.

2) Palavra-chave muito específica com pouco volume de busca

Outro ponto para analisar é o volume de busca da suas palavras-chave. Se você escolheu termos específicos e com pouco volume de pesquisa, então esse pode ser o motivo de sua campanha não ter nenhuma impressão ainda. Uma alternativa seria incrementar mais palavras-chave ou deixar menos específica a palavra-chave.

3) Anúncios ou palavras-chave reprovados ou conta suspensa

Pode acontecer de sua conta estar suspensa ou seu anúncio foi reprovado, portanto vale a pena verificar todos esses detalhes na sua conta do Google ads. Para mais informações, entre em contato com a equipe de suporte do Google para avaliar a saúde da sua conta.

Conclusão

Se mesmo depois de verificar todos os motivos que listei no artigo e no vídeo o seu anúncio ainda não está rodando, ou seja, ainda não teve nenhuma impressão, entre em contato com a equipe de suporte do Google ou tente recriar a campanha de novo. Bom por hoje é isso, qualquer dúvida só deixar aqui nos comentários.

Guilherme Rafael

Guilherme Rafael

Especialista em Marketing Digital há mais de 10 anos, tem grande experiência na área de desenvolvimento web e soluções digitais. Hoje atua como consultor de Marketing Digital ajudando empresas a criarem um negócio sólido na Internet.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email